Hipnose Criciúma | Dúvidas Frequentes


O que é o Atendimento Social?

R: É a forma de atendimento direcionada àquelas pessoas, maiores de 18 anos, que estão desempregadas ou que ganham até um salário mínimo que são as principais mantenedoras de seus lares e que não teriam como pagar por uma sessão de Hipnose Condicionativa, de Coaching, de Terapia de Vidas Passadas ou de Terapia Reiki, sem desequilibrar o seu orçamento familiar. Por exemplo, se o(a) principal mantenedor(a) estiver desempregado(a) ou o seu salário é o mínimo praticado no país, ou seja, o maior salário da família era (no caso de desemprego) ou é (no caso do salário mínimo) a pessoa pode se enquadrar no atendimento social. O "pagamento" é uma doação de 5kg de alimentos não perecíveis ou de um pacote de fraldas geriátricas, a serem entregues, posteriormente, pela Hipnose Criciúma a uma Instituição Beneficente de indicação do próprio cliente social doador.

Ao invés de "Atendimento Social", por que não um atendimento gratuito, para quem não tem condições de pagar?

R: Infelizmente, pouquíssimas pessoas valorizam uma prestação de serviço que é totalmente gratuita. Isso é da natureza humana. Ao "pagar" por um atendimento terapêutico ou de desenvolvimento pessoal, mediante à doação de 5Kg de alimentos não perecíveis ou de um pacote de fraldas geriátricas, o cliente social estará inserido em um processo onde todos ganham. O cliente social se beneficia com um atendimento personalizado, pelo qual ficaria difícil pagar, sem desequilibrar o seu orçamento familiar. Além do mais, poderá se sentir bem consigo mesmo, em ajudar ao próximo com sua doação. Ganha também, a instituição beneficente e seus acolhidos, por receberem doações necessárias a sua manutenção. Ganha a Hipnose Criciúma por ajudar diretamente o cliente social e, indiretamente, à instituição beneficente. Podemos chamar isso de corrente de multiplicação da ajuda ao próximo!

Como posso me enquadrar na forma de atendimento social?

R: Primeiramente, se desempregado(a): ser maior de idade e apresentar o seu RG, a cópia da rescisão contratual e a Carteira de Trabalho com a respectiva baixa, além de assinar uma declaração de que não está trabalhando, mesmo que de modo informal. Para aqueles maiores de 18 anos que ganham até um salário mínimo, basta: apresentar o RG e o contracheque ou holerite, comprovando o salário menor ou igual ao mínimo. Em ambos os casos, deve comprovar que era (caso de desemprego)/é (caso de salário mínimo) o(a) principal mantenedor(a) da família.

Como saberei se a minha doação feita pelo atendimento social foi ou será entregue a uma instituição beneficente que indiquei?

R: Em tempo oportuno, após ser recolhida uma quantidade expressiva de doações, os clientes sociais doadores serão convidados a acompanharem a entrega das doações, em data e hora acertadas com a instituição beneficente. Não é obrigatório o comparecimento por parte do cliente social doador.

Para que serve a Entrevista com Avaliação ou Anamnese?

R: É a oportunidade de um futuro cliente entender como o Coaching ou uma terapia tal como a Hipnose Condicionativa, a de Vidas Passadas ou o Reiki funcionam e como ele pode se beneficiar, passando por tais processos de desenvolvimento pessoal ou terapêuticos. Também é um excelente modo de retirar dúvidas e de conhecer previamente o profissional que o atenderá, caso decida realizar um agendamento. Ocorrerá uma breve anamnese e o futuro cliente poderá saber quantas sessões serão necessárias para abordar as suas necessidades. No caso da Hipnose Condicionativa, o futuro cliente já poderá experimentar o estado de hipnose, ao final dessa avaliação.

Durante uma sessão de Hipnose Condicionativa, eu falarei ou farei coisas que não quero falar ou fazer?

R: De um modo geral, isso é um dos mitos da Hipnose. A hipnose possui duas vertentes: a hipnose de palco e a hipnoterapia ou terapia por hipnose. Infelizmente, para nós hipnoterapeutas, muitas pessoas conhecem a hipnose pelo que veem nos shows, em vídeos na internet ou em programas na televisão. Nessas oportunidades, pessoas são vistas comendo uma cebola e sentindo o gosto de uma maça. Também, pessoas são induzidas a esquecer o próprio nome ou ficarem com os dedos da mão colados por um tempo. Pode parecer incrível o que vou lhe dizer: quem comparece a esses locais, já espera por isso e estas pessoas não fazem nada mais do que já esperavam fazer. Uma pessoa em estado hipnótico pode parecer dispersa ou até dormindo, contudo ela está em um estado "focado", totalmente concentrada e, portanto, receptiva. Estamos constantemente sendo hipnotizados ou permanecendo em estado hipnótico. Quando estamos totalmente concentrados na novela que passa na televisão, estamos hipnotizados. Quem faz crochê, está em um estado hipnótico. Existem alguns comerciais que nos prendem a atenção . . . Por que será? Então, hipnose não é uma aberração da natureza, mas um estado natural para os Seres Humanos. A hipnoterapia é a utilização da hipnose para alcançar o inconsciente da pessoa, dissociando o crítico do racional. Dessa forma, os problemas psicossomáticos, ou seja, aqueles problemas que sem querer, interiorizamos e que se transformam em doenças físicas ou da mente, podem ser removidos, bloqueados ou atenuados. Em uma sessão de Hipnose Condicionativa, por ser uma técnica diferenciada das outras técnicas de hipnose, não é invasiva. Não ocorre conversa entre o cliente e o hipnoterapeuta, apenas o condicionamento mental, inserido no inconsciente, por meio de comandos, como se faz em um computador (aliás, um supercomputador). Nós somos seres que, constantemente, somos condicionados pelo meio em que vivemos, pela nossa família, pela sociedade e, infelizmente, pelos problemas, pelas pressões psicológicas, pelos traumas, pelas fraquezas, etc. A Hipnose Condicionativa trabalha descondicionando aspectos negativos e condicionando hábitos salutares, desviando as compulsões para atitudes mais saudáveis, bloqueando a emoção que está associada a um trauma ou mesmo a emoção de fumar um cigarro ou de se consumir exageradamente a bebida alcoólica. A pessoa lembra, mas não sente mais nada com relação ao que foi bloqueado emocionalmente e, às vezes, sente até nojo. Definitivamente, digo que se você procura a Hipnose Condicionativa como uma solução para os seus problemas, é isso que poderá ocorrer.

Quais são as indicações de atendimento terapêutico com a Hipnose Condicionativa?

R: Podemos obter excelentes resultados para resolução dos seguintes problemas: Depressão, Baixa autoestima, Desânimo, Tristeza excessiva, Insônia, Estresse, Ansiedade, Nervosismo constante, irritabilidade frequente, Timidez, Dificuldade de Falar em Público, Gagueira, Processos Dolorosos de Luto, Processos de Separação Conjugal com desarmonia emocional, Medo de Dirigir, Medo de Dentista, Medo de Elevador, Medo de Insetos, Medo de Cachorros e fobias diversas, Traumas conscientes ou inconscientes, Tiques Nervosos, Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Síndrome do Ninho Vazio (tristeza após filhos adultos seguirem suas vidas), Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), Baixo Rendimento Escolar (notas baixas), Insucesso em Concursos e Vestibulares, Falta de Memória, Falta de Concentração, crianças e adolescentes com Rebeldia Excessiva, Hiperatividade, Déficit de Atenção, Anurese (xixi na cama), Obesidade, Bulimia, Anorexia, Compulsão por alimentos específicos, Vício em Cigarros (Tabagismo), Vício em Bebidas Alcoólicas (Alcoolismo), Vício em Internet, Vício em Sexo, Vício em drogas ilícitas (Maconha, Cocaína, Cola de Sapateiro, etc), Controle da Hipertensão, Controle da Asma, Dores Crônicas, Fibromialgia, Enxaquecas, Baixo desempenho em atletas, baixo rendimento profissional, Impotência Sexual, Baixa Libido, Ejaculação Precoce, Vaginismo, etc. As únicas recomendações para a obtenção de grande sucesso são que o cliente queira realmente "melhorar" ou solucionar os seus problemas e que aceite passar pelo processo de tratamento por Hipnose Condicionativa. Não é cogitado pela Hipnose Criciúma, atender clientes conduzidos por outras pessoas que a estejam obrigando a serem hipnotizadas pelo Hipnoterapeuta. A outra condição é que o cliente tenha idade igual ou superior a oito anos. Crianças menores que essa idade podem apresentar dificuldade no entendimento do vocabulário utilizado, durante a sessão de Hipnose Codicionativa.

Quantas sessões de Hipnose Condicionativa serão necessárias para resolver os meus problemas?

R: Isso depende de muitos fatores. Cada pessoa tem que ser tratada como um indivíduo. Dessa forma, as sessões são personalizadas para cada cliente, de acordo com os seus problemas e de acordo com a sua idade. É o cliente que diz o que necessita melhorar. Não ocorre diagnóstico pelo hipnoterapeuta. Isso cabe aos médicos. Com esse pensamento, cada problema relatado é atendido em uma sessão de 60 a 90 minutos de duração. Ainda, tem o fator da idade do cliente. Um dos modos como é utilizada a Hipnose Condicionativa é por meio do bloqueio do emocional de traumas ocorridos no passado, na infância e até mesmo na concepção do Ser (Teoria da Concepção). Esse trabalho é feito por meio da regressão de memória, ano a ano. Em cada ano, leva-se em torno de um minuto, tempo que é necessário para o cliente acessar a sua memória e, por meio de comandos do hipnoterapeuta, realizar o bloqueio do emocional negativo. Alguém que possua 35 anos, levará de 35 a 40 minutos para passar por esta fase. Somados o tempo do relaxamento físico e psíquico inicial, aliado ao tempo da entrada no estado hipnótico, mais o tempo de introdução dos condicionamentos mentais e desvios da vontade, já contaremos com quase 90 minutos de sessão de Hipnose Condicionativa. Então, sempre dividiremos em duas sessões ou mais sessões, independente dos problemas relatados, para aqueles clientes com mais de 35 anos de idade, lembrando que para cada problema, utilizaremos uma sessão completa. Por exemplo, alguém que se queixa de ser extremamente ansiosa, que tem baixa libido e possui dificuldade de falar em público (três problemas ou queixas) e que possui 29 anos de idade, serão no mínimo três sessões, por causa do número de problemas ou de queixas. Também como exemplo, para um cliente que tem 75 anos e que relata estar passando por um quadro depressivo (um problema ou queixa), serão no mínimo três sessões, mesmo sendo apenas um problema relatado, pois, como possui mais 70 anos (2 x 35 + 5 = 75 anos), há necessidade de mais tempo para realizar a regressão de memória, ano a ano. Existe também, a possibilidade de nos valermos de sessões de reforço, devido a pressão psicológica que pode advir, por causa meio em que o cliente vive, como por exemplo, uma pessoa com problemas de vício em álcool e que mora do lado de um bar ou que, constantemente convive com outras pessoas que consomem bebida alcoólica, mesmo que socialmente. Podemos resumir que, em média, cada problema relatado, este pode ser resolvido entre duas e cinco sessões.

Qual o intervalo de tempo entre cada sessão de Hipnose Condicionativa?

R: Para um mesmo problema, o menor intervalo de tempo é de uma semana. Esse é um período de tempo suficiente para que o cliente consolide em sua mente, os condicionamentos mentais, vivencie as melhoras e observe se existe a necessidade da realização de reforço. Agora, para abordar problemas diferentes, basta o mínimo de um dia de intervalo entre as sessões ou então, quando o cliente sentir necessidade de passar pela sessão de Hipnose Condicionativa para a resolução deste outro problema.

O que é "Coaching" e o que ele pode fazer por mim?

R: Existem inúmeras explicações para o que venha a ser Coaching. Segundo o ICF (International Coaching Federation), Coaching é fazer uma parceria com os clientes em um processo estimulante e criativo que os inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional. Pelo site da Wikipedia, maior enciclopédia colaborativa do mundo, podemos obter o seguinte significado: "Coaching é um treinamento ou um desenvolvimento em que uma pessoa denominada "Coach" oferece suporte ao cliente, na realização de um ou mais objetivos pessoais ou profissionais específicos". Bom, preferimos adotar uma versão mais simplificada ainda. Podemos dizer que Coaching é um processo de auto-expansão dos conhecimentos, habilidades e atitudes, por meio de um programa de acompanhamento e inspiração, de modo a proporcionar a concretização de uma ou mais metas específicas. Agora, respondendo a outra parte da pergunta (. . . o que o Coaching pode fazer por mim?), preferimos responder, fazendo algumas perguntas: Você quer emagrecer? Quer adotar um estilo de vida saudável? Gostaria de obter um maior destaque profissional? Deseja encontrar uma carreira que lhe dê satisfação? Ser mais assertivo(a) em seu relacionamento conjugal? Conseguir viajar para o exterior? Sanear as contas pessoais? Descobrir a sua missão de vida? Ter tempo para fazer o que gosta? Ter tempo para ficar mais com os filhos? Planejar e, realmente, atingir as suas metas? Ser mais líder do que chefe? Escrever um livro? Correr uma maratona? Ter uma vida equilibrada emocionalmente? Salvar a sua empresa? Estabelecer um negócio próprio? . . . a lista não tem fim, porque os seus sonhos também não podem ter limites! O Coaching é transformador! Se você está em um estado atual de insatisfação e deseja alcançar um estado futuro de plena realização, com certeza, o Coaching pode lhe ajudar.

Como acontecem as sessões de Coaching?

R: Na Hipnose Criciúma, podemos adotar o método das oito agendas, do Sistema ISOR, criado pelo Instituto Holos e reconhecido internacionalmente como um método amplo e poderoso. Consiste em oito encontros com o Coach, com a opção semanal ou mensal, de modo a proporcionar a ampliação da visão de mundo, da mentalidade e do autoconhecimento, proporcionando que o cliente saia do estado atual indesejado e consiga encontrar as suas próprias soluções. Esse sistema de Coaching é completo, amplo e diferenciado, pois se encaixa em qualquer objetivo que o cliente queira atingir. No Sistema ISOR, encontramos também o "Mentoring", que é o trabalho realizado pelo Coach, como um mentor para o seu cliente. O Coaching, seguindo o método das oito agendas, pode ser pago como um pacote, com valor final diferenciado. Agora, se o cliente desejar ser atendido em um número de sessões específicas, com o acompanhamento para atingir um estado futuro desejado e específico, as sessões podem ser por demanda, sendo o investimento pago por sessão, até o cliente sentir que já atingiu a sua meta ou que está muito próximo de alcançá-la. Para qualquer uma das opções, oito agendas ou por demanda, a interação Coach e cliente ("Coachee") pode ser de forma presencial ou ainda, por Skype, Telefone fixo ou E-mail, com a duração de 60 a 90 minutos. Na prática, o Coach realiza perguntas poderosas a seu cliente, de modo a fazê-lo tomar consciência do conhecimento que já possui, como bagagem de sua experiência de vida. Também o estimula, incentivando-o na consecução das etapas a serem vencidas, além de propor exercícios específicos, a serem cumpridos entre as sessões presenciais ou a distância. Já como mentor, aconselhará e proporcionará a visão de opções pelas quais o cliente poderá decidir, como um melhor caminho a ser seguido, até atingir o que deseja.

Preciso acreditar em Vidas Passadas ou em Reencarnação para beneficiar-me da Terapia de Vidas Passadas?

R: Não necessariamente, embora mais de 80% das pessoas que procuram por esta forma de terapia, acreditam terem vivido outras vidas e que algum evento traumático, ocorrido em uma ou mais dessas vivências, possa ser a causa de seus problemas emocionais, existenciais e psicossomáticos de agora. Quando falamos sobre Terapia de Vidas Passadas, muitos pressupõem a necessidade de acreditar na existência da reencarnação, como um fenômeno espiritual ou religioso, onde uma essência de energia, que poderíamos chamar de espírito, alternaria sua existência, ora em um mundo espiritual, ora em nosso mundo físico. Brian L. Weiss, Psiquiatra Norte Americano, Terapeuta de Vidas Passadas e escritor de muitos livros sobre o assunto, certa vez, foi questionado por uma repórter se poderia afirmar que a reencarnação é um fato. Brincando, ele respondeu que não, pois ainda não havia morrido (nessa vida) para saber o que realmente acontece, após a morte. Contudo, disse que após atender mais de quatro mil pacientes, com uma porcentagem muito alta de sucesso na resolução de problemas destes, afirmava possuir a absoluta convicção de que a terapia resolvia sim os problemas e, verdadeiramente, curava os seus pacientes de forma fantástica. Complementou ainda que, se realmente rememoravam algo traumático de uma vida passada, dessintonizando-se desse evento, obtendo a cura, ou, se criavam um mundo onírico em sua mente, de modo que a solução para os seus problemas fossem resolvidos pela própria mente, após criarem memórias de "vidas passadas", disse que, para estes pacientes que alcançavam a solução de seus problemas, a certeza ou não sobre a existência de vidas passadas era totalmente irrelevante.

Posso passar por uma sessão de Terapia de Vidas Passadas (TVP), apenas por curiosidade?

R: Não incentivamos essa prática, principalmente quando o cliente solicita que o Terapeuta descubra, executando perguntas durante a sessão, em estado de hipnose, se alguma pessoa do convívio atual lhe fez algum mal em uma vivência passada. Isso está fora de cogitação. É antiético e poderia trazer consequências ruins para a missão que cada um possui de harmonização com quem lhe fez algum mal em outra vivência. Será que não estaríamos aqui (vida) para isso também?. O que pode ser interessante é passar por regressões para descobrir como é a sua Personalidade Congênita, ou seja, aquela que pouco se modifica com as suas passagens pela terra e que é o seu motivo de evolução e aperfeiçoamento. Tomando consciência de quais são as suas imperfeições que se repetem, existência após existência na Terra, a pessoa poder realizar uma reforma íntima e acelerar a sua evolução espiritual, ainda nessa atual experiência terrena.

Como posso pagar pelas sessões (Hipnose, Coaching, Terapia de Vidas Passadas ou Reiki)? Aceitam cheque, boleto, cartão de crédito ou débito?

R: Recebemos apenas pagamentos em espécie (dinheiro). A grande maioria dos Terapeutas, Psicanalistas, Médicos, Fisioterapeutas, Psicólogos, Fonoaudiólogos, etc, também adotam essa forma de recebimento por seus serviços. A utilização de máquinas de transação bancária possuem taxas que acabam sendo repassadas para quem paga, o que encarece os serviços prestados e não queremos que isso aconteça. Apenas os atendimentos com Coaching, na modalidade a distância (Skype, telefone fixo ou e-mail), poderão ser pagos pelo Sistema PagSeguro UOL, antes de cadas sessão, sem a necessidade de estar presente na Sala de Atendimento.

Como fica o meu tratamento médico ou psicológico, durante os atendimentos com a Hipnose Condicionativa, Terapia de Vidas Passadas ou Terapia Reiki?

R: Devem seguir normalmente, sem nenhuma interrupção, seguindo fielmente as prescrições de seu médico ou de seu psicólogo. Caso você verifique que a solução de seus problemas veio por meio de uma das citadas terapias, por favor, após confirmar a melhora com os profissionais de saúde, mediante diagnósticos, laudos ou exames, dê-nos os gratificantes créditos, que poderão ser por meio de um testemunho escrito ou em vídeo. A demonstração de gratidão é muito importante para você e para nós também. Se essa for a sua opção, fique tranquilo(a), porque não divulgaremos nada sem a sua expressa autorização por escrito.

Fim de no artigo sobre dúvidas frequentes