Hipnose Criciúma | Coaching


O Coaching

Sistema ISOR®

O Coaching é um processo de orientação de pessoas e de equipes em busca de resultados, seja no âmbito profissional ou pessoal. É exercido pelo coach – aquele que conduz o processo – para o cliente, chamado de coachee.

O coaching é um processo de descobertas do próprio coachee voltado para a sua realidade e seu futuro. O coach procura ativar a capacidade da própria pessoa de buscar respostas para as suas questões e a orienta à autodescoberta e interatividade. É importante esclarecer que coaching não é psicoterapia nem consultoria.

A essência do Coaching é ajudar a pessoa a mudar orientando-a a caminhar em uma nova direção.

O coaching é sobre aprender com as experiências, liberar o potencial e maximizar a sua performance e, ainda, superar obstáculos com elegância. É também sobre produzir mais e trabalhar menos e ajudar a pessoa a realizar além do que ela pensa que pode.

Entenda que:

  • O coaching é utilizado e incorporado no exercício profissional das pessoas;
  • Para líderes ou gerentes, o Coaching pode ser utilizado para o desenvolvimento e a construção de equipes de alta performance ou de um departamento mais eficaz;
  • Para profissionais liberais, o Coaching pode complementar as suas habilidades perante os seus clientes;
  • O Coaching poderá auxiliar os alunos a se desenvolverem melhor.

O Coaching funciona através de métodos, ferramentas e técnicas específicas aplicadas durante o encontro do coach com o coachee. Desenvolvido pelo Instituto Holos, o Sistema ISOR® é um conjunto de ferramentas diferenciadas e integradas, cuja abordagem sistêmica garante uma grande eficácia ao processo de coaching, com aplicações nos campos pessoal, mental, relacional e profissional.

Na Hipnose Criciúma, podemos adotar o método das oito agendas, do Sistema ISOR®, criado pelo Instituto Holos e reconhecido internacionalmente como um método amplo e poderoso. Consiste em oito encontros com o Coach, com a opção semanal ou mensal, de modo a proporcionar a ampliação da visão de mundo, da mentalidade e do autoconhecimento, proporcionando que o cliente saia do estado atual indesejado e consiga encontrar as suas próprias soluções. Esse sistema de Coaching é completo, amplo e diferenciado, pois se encaixa em qualquer objetivo que o cliente queira atingir. No Sistema ISOR®, encontramos também o "Mentoring", que é o trabalho realizado pelo Coach, como um mentor para o seu cliente. O Coaching, seguindo o método das oito agendas, pode ser pago como um pacote, com valor final diferenciado. Agora, se o cliente desejar ser atendido em um número de sessões específicas (agendas livres), com o acompanhamento para atingir um estado futuro desejado e específico, as sessões podem ser por demanda, sendo o investimento pago por sessão, até o cliente sentir que já atingiu a sua meta ou que está muito próximo de alcançá-la. Para qualquer uma das opções, oito agendas ou por demanda, a interação Coach e cliente ("Coachee") pode ser de forma presencial ou ainda, por Skype, Telefone fixo ou E-mail, com a duração de 60 a 90 minutos. Na prática, o Coach realiza perguntas poderosas a seu cliente, de modo a fazê-lo tomar consciência do conhecimento que já possui, como bagagem de sua experiência de vida. Também o estimula, incentivando-o na consecução das etapas a serem vencidas, além de propor exercícios específicos, a serem cumpridos entre as sessões presenciais ou a distância. Já como mentor, aconselhará e proporcionará a visão de opções pelas quais o cliente poderá decidir, como um melhor caminho a ser seguido, até atingir o que deseja.

O que o Coaching pode fazer por você? As respostas são obtidas por meio de perguntas: Você quer emagrecer? Quer adotar um estilo de vida saudável? Gostaria de obter um maior destaque profissional? Deseja encontrar a profissão que lhe dê satisfação? Ser mais assertivo(a) em seu relacionamento conjugal? Conseguir viajar para o exterior? Sanear as contas pessoais? Descobrir a sua missão de vida? Ter tempo para fazer o que gosta? Ter tempo para ficar mais com os filhos? Planejar e, realmente, atingir as suas metas? Ser mais líder do que chefe? Escrever um livro? Correr uma maratona? Ter uma vida equilibrada emocionalmente? Salvar a sua empresa? Estabelecer um negócio próprio? . . . a lista não tem fim, porque os seus sonhos também não podem ter limites! O Coaching é transformador! Se você está em um estado atual de insatisfação e deseja alcançar um estado futuro de plena realização, com certeza, o Coaching pode lhe ajudar.

Fonte: Instituto Holos