Hipnose Criciúma | Terapia Reiki


Vídeo sobre Reiki com o Mestre Johnny De'Carli

Clique na imagem da TV para assistir ao vídeo


Fonte: Canal Youtube Mestre Reiki Johnny De'Carli


O que é o Reiki

A Terapia Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquarius.

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.

O método Reiki não substitui a medicina, mas em muitos casos faz, de forma mais delicada e positiva, coisas que a medicina não pode fazer. Ao receber uma aplicação de energia Reiki, o corpo do receptor relaxa e os batimentso cardíacos atingem o seu nível de repouso, assim como diminui a frequência respiratória. Ao final de uma sessão de Reiki, alguns receptores se sentem como que acordando depois de uma noite longa de sono. Os tratamentos do método Reiki liberam tensões, intensificando as habilidades do corpo. As pessoas vencem dores que as atormentavam durante anos, fazendo-as sentirem-se mais amorosas, felizes e receptivas. A energia Reiki melhora o sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia nossa energia. Face à renovação constante de nossos tecidos, a energia Reiki muda a estrutura química do corpo, ajudando a restaurar os músculos, os nervos, o esqueleto e a regenerar órgãos. Age em tudo que precisa ser modificado nos organismos físico e etérico. Observamos melhoras em casos difíceis de prisão de ventre, com poucas aplicações. Direciona-se à origem dos problemas que, em geral, são emocionais. A energia Reiki ajuda a liberar emoções bloqueadas. Acaba com traumas emocionais do presente e do passado. Promove calma e bem-estar. O método Reiki é um ótimo recurso para equilibrar os sete principais chacras (centros energéticos), localizados da base da coluna ao topo da cabeça.

Uma pessoa que apresenta um desequilíbrio energético com predominância de energia yang pode acabar desenvolvendo impaciência, intolerância, irritabilidade, agressividade, hiperatividade etc. Outra, com predominância de energia yin, pode desenvolver comportamentos como apatia, tristeza, melancolia, desânimo e depressão. Terapias polarizadas podem potencializar os efeitos do desequilíbrio, com resultados negativos em quem as recebe. Reiki é um método não polarizado e, portanto, sempre seguro e inofensivo, sem efeitos colaterais ou contra-indicações. Trata-se de um método sem conseqüências negativas, jamais causa danos. Não é como a eletricidade. Não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis, como os olhos, por exemplo. A energia Reiki é una, de tripla atividade. Encerra em si mesma a polaridade positiva (yang), a negativa (yin) e a neutra. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual.

A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo emissor, que simplesmente impõe as mãos sobre o centro energético ou o local afetado e permite à energia fluir. A quantidade de energia que flui é determinada por quem recebe (o receptor) e não por quem aplica Reiki. Logo, não há como ocorrer um excesso numa aplicação. No momento em que a região se equilibra, deixa de solicitar energia. Caso o reikiano permaneça com as mãos no local, estará perdendo seu tempo. No Nível 1 do Reiki, efeito semelhante ocorre com a qualidade da energia Reiki emitida: quem a determina é a região em desarmonia do receptor. Cada região exige uma energia com ressonância diferente.

A técnica Reiki não exige diagnóstico da patologia ou disfunção para que um tratamento seja bem-sucedido e pode ser usada inclusive por crianças (preferencialmente a partir dos sete anos de idade) para tratar até mesmo disfunções crônicas. Isso acontece porque Reiki é uma energia inteligente. Penetra no corpo do receptor e através dos meridianos energéticos e chacras, dirige-se até a causa ou origem dos desequilíbrios ou enfermidades.

Muitas técnicas eficazes obrigam o terapeuta a despir seu cliente, o que poderá colocá-lo em situação embaraçosa. Para uma aplicação de energia Reiki, não precisamos despir o receptor. A energia atravessa sem problemas qualquer material, inclusive o gesso e o metal. Entretanto, em função de poder haver interferência no campo eletromagnético (aura) do receptor e do reikiano, recomendamos a retirada de adornos (pulseiras, relógios, brincos, anéis, fivelas etc.) na hora da aplicação.


Fonte: Instituto de Pesquisa e Difusão do Reiki